sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Experiências
Justificamos de diversos modos aquele emprego que não conseguimos, o relacionamento que não deu no que gostaríamos, o dinheiro que não chegou e a promoção que não recebemos.
Enquanto procuramos responsáveis ou culpados para alimentar essas ilusões que criamos em nossas mentes perdemos um tempo precioso que poderíamos observar-mo-nos e aprender com essas situações.
Deixamos de perceber que muito daquilo que desejamos jamais irá acontecer; e por estarmos constantemente pulando de um desejo para outro criamos um sem sentindo profundo em nossas vidas.
Vivemos em um planeta-escola que antes mesmo de nascer escolhemos qual seria o currículo escolar de experiências que viveríamos para o bem de nosso avanço espiritual.
Essas experiências, quando devidamente entendidas levam-nos cada vez mais a um grau de compreensão de quem somos e também ajuda-nos a eliminar ilusões, mostrando assim o caminho longe do sofrimento e permitindo-nos aprender aquilo que realmente precisamos.
Enquanto lutamos e acreditamos que esta vida é finita e que depois de morrermos nada mais restará estaremos presos aos nossos sofrimentos, criando infinitos desejos e nos prendendo ainda mais às ilusões e frustrações de cada dia. Nesse ciclo vicioso se perde a esperança, o sentido de viver e em dado momento nos vemos viciados em alguma coisa que nos faça não pensar no amontoado de ilusões que queremos viver e não conseguimos.
Esta nossa escola é a escola da dualidade, portanto cabe perguntar-mo-nos: porque escolheu nascer neste planeta e vivenciar estas experiências?
Aqueles que conseguem olhar para suas experiências como uma escolha feita por si mesmo, torna-se senhor de si e então o mundo ao redor se mostra de outro modo, acabando assim com o sofrimento e aprende-se a co-criar este ser que se é.
Pode-se continuar a seguir em lamentações e reclamações, mas aqueles que já entendem que este caminho não leva a nada e que deseja um modo melhor de viver encontrará nesta forma simples de ver o mundo a chave para mudar a própria vida.
Alguns pensam que é impossível mudar. Esta frase é correta, uma vez que é impossível a mudança utilizando-se sempre das mesmas ferramentas para construir outra vida.
Mude o modo de pensar e agir e verá o resultado, parando de alimentar os anseios, desejos e frustrações e aproveitando esta oportunidade que temos de viver para ser pleno e viver feliz.
Ninguém pode nos dar o que é melhor para nós. Assim como não temos como mudar as pessoas, o contrário também não acontece; por isso cabe a cada qual olhar para dentro de si e aprender com as experiências vividas, sentindo o que realmente é necessário para a evolução do ser.
Aproveitemos esta oportunidade com sabedoria, conhecendo-nos para entender os demais e assim evoluir enquanto espírito.
Te desejo o melhor sempre.
Beijos e sorrisos
Tania
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
QUEM SOU EU?
Em geral quando se pergunta para alguém quem é você a pessoa responde com a profissão, com a formação acadêmica, ou com o nome, etc.
Estamos limitados a ver a nós como números a mais na população mundial, sem outra identidade, apenas um ser que serve para algo, alguma coisa ou alguém.
O estranho é que somos informados em todas as religiões e filosofias quem somos nós. No entanto não acreditamos, não aceitamos, não damos atenção.
Esta pergunta é a mais importante a ser feita e talvez a única que mereça a nossa real atenção.
Mais do que saber intelectualmente quem sou eu, tenho de sentir quem sou.
Nada na existência é mais importante do que esta descoberta de quem somos.
Esta descoberta leva o ser a subir mais um degrau na escala evolutiva, e responder a maioria das perguntas que nos fazemos.
Descubra quem é você e descobrira o mundo.
Tânia Santiago
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
VIVER SEM MEDO DE SER FELIZ
A palestra deste amigo versava sobre a felicidade.
E eu me perguntei o que leva as pessoas a irem assistir uma palestra sobre a felicidade.
Eu sabia o que eu estava fazendo ali, mas e aquelas pessoas?
À medida que meu amigo nos conduzia a refletir sobre como nós nos sentimos e como vemos o mundo interno e externo nos fazendo pensar sobre qual o nosso papel diante deste sentimento já tão versado, as pessoas iam se posicionando e eu pude perceber o que movia cada pessoa a estar ali.
Ninguém estava lá em busca de uma formula mágica ou a pílula que os tornaria felizes, mas em busca de conhecer um pouco mais de si mesma e de aprofundar neste universo misterioso que temos dentro de nós.
Sendo assim a riqueza deste encontro acabou por ser a profunda troca de informações sobre como cada um sente e vê a felicidade.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi ver como as pessoas têm medo de serem felizes. É como se a nós, seres humanos não fosse dado o direito de sermos felizes.
Mas porque não ser feliz? Porque sentir-se culpado por um sentimento tão maravilhoso e contagiante?
Eu parto do principio que nossa cultura é baseada no sofrimento e na opressão, por isto é natural que o sentimento de felicidade faz com que a pessoa se sinta a margem dessa massificação de sentimento, por isto aqueles que “ousam” serem felizes pagam um preço que é o sentimento de culpa imposto por nossa sociedade.
Esta massificação de sentimentos nem faz com que paremos para questionar e observamos como agimos.
É interessante notar como não nos sentimos constrangidos em socializar o sofrimento, distribuir ofensas, raivas, sentimentos ruins a todos que nos cercam e quem nem conhecemos também, sem sentirmos culpa alguma sofremos, tornamos nossa vida um verdadeiro inferno e contaminamos todos que fazem parte de nossas vidas.
No entanto quando o sentimento é felicidade costumamos prender e esconder este sentimento como se isto fosse próprio de alguém ruim, de que não se pode dar as pessoas o que temos de melhor, não se pode contagiar as pessoas com um bom humor, com sorrisos, com palavras afetuosas.
Muitas vezes esperamos receber das pessoas atitudes que nos levem a ter felicidade, no entanto nem notamos como esta nosso mundo interno e nem o que damos para as pessoas.
Eu concluo que felicidade é algo pessoal, podemos nos sentir felizes ou infelizes se quisermos, é uma escolha, mas ao escolhermos seria interessante procurar ver porque fazemos esta escolha e o que queremos ao fazer tal escolha.
Se eu com minhas atitudes influencio e contagio as demais pessoas então o ideal é tentar entender que tipo de resposta eu espero das demais pessoas e agir nesta direção.
Pode ser premeditado no começo agir em busca da felicidade, mas penso que este caminho é bem melhor do que ficar reagindo sem responsabilizar-se pelo que acontece ao seu redor, e criando ainda mais tristeza e sofrimento.
Viver feliz para mim é uma escolha que podemos fazer a qualquer momento, assim como viver infeliz.
A questão é o que queremos. Continuar a contagiar as pessoas com nossa infelicidade, ou passar a agir para que a vida possa ser mais alegre e feliz?
Tania Santiago
SENTENÇA DE VIDA OU DE MORTE
- Então doutor o que eu tenho?
O médico faz aquela cara peculiar de quem se pode esperar o pior e diz:
- Bem pelos sintomas e pelos exames sinto informar, mas o senhor tem um caso de câncer no esôfago.
Aquilo assustou o paciente, pois sabia que por ser raro não teria cura e assim veio a pergunta fatídica:
-Doutor quantos meses eu tenho de vida?
O médico não tão menos fatídico responde:
- No máximo seis meses.
Assim seis meses depois morria o paciente como previra o médico. Seria mais uma história na medicina, mais um entre tantos a morrer desta doença, mas ao fazer a autopsia descobriram que ele não tinha nenhum tipo de câncer.
De que morreu então este homem?
Da sentença de morte dada pelo médico.
Muitos dirão, mas que bobagem, ninguém morre assim, bom esta história é verídica e como ela existem muitas por ai. Existe um numero muito grande de pessoas que estão morrendo apenas por receber uma sentença de morte.
No entanto existem muitos outros casos também comprovados pela ciência de pessoas que receberam a mesma noticia e não aceitaram e ao invés de uma sentença de morte resolveram transformar em uma sentença de vida.
A diferença de uma pessoa que é condenada a morte por um médico e que morre e uma que na mesma, ou condições piores vive é o condicionamento mental, somado ao amor próprio e a fé de que tudo é possível.
Ninguém morre por que o médico quer, ou porque Deus quis, morremos porque assim escolhemos. Este determinismo de ter de morrer é uma escolha pessoal.
A cada dia escolhemos como vamos viver e morrer. Então se somos irresponsáveis com nossas vidas, se preferimos deixar que outros decidam por nós como viver, se nosso chefe, nossos pais, nossos familiares, nossos religiosos, nossos médicos, se nossos políticos determinam o modo como eu devo me sentir, como eu devo viver então também determinam como se deve morrer. São estes deuses de nossas vidas que nos comandam e levam a nossa vida na direção em que eles preferirem, pois nós demos a eles este poder.
Escolhemos o que as pessoas vão fazer com nossas vidas.
Isto não é novo, basta ver como as pessoas influenciam a todo o momento tudo o que fazemos.
Tânia Santiago
Entender isto nos torna responsáveis por nossas escolhas e assim passamos nós a determinar como vamos viver ou morrer...
A escolha é nossa.
Agora qual a tua escolha viver ou morrer?
Tania Santiago
QUEM TEM O PODER SOBRE A TUA VIDA?
Com estas crenças o ser humano vai determinando o caminho que irá seguir, assim escolhendo como sentirá e agirá diante do mundo em que vive, e conforme a crença adquirida no meio familiar escolherá as demais crenças que direcionará todas as áreas da própria vida.
Tenho em minha vida uma experiência que exemplifica o que estou falando.
Sou de uma família onde tenho mais dois irmãos. Meu irmão um ano mais velho que eu era considerado o “pestinha”. Ele sempre tinha uma traquinagem nova e era comum que levasse a culpa por tudo que acontecia de errado, mesmo que não tivesse culpa.
Ele era sempre punido e não bastavam às surras, existiam as palavras que aos poucos foram operando dentro dele, sempre tratado como um rebelde, um delinqüente...
Era “o terrível” em casa, na escola e no trabalho.
Percebo hoje que existia um reforço enorme de crenças negativas direciona a ele.
Sendo assim o que esperar como resposta? Ele apenas seguiu o que era esperado dele sem contrariar nenhuma crença.
As pessoas comumente apenas reagem à vida dando atenção ao que os outros vão pensar, ou ao que os outros dizem a seu respeito, muitos têm uma imagem externa de si esquecendo-se de saber quem são realmente e sem fazer nada a não ser reagir aos estímulos de conceitos como o certo ou errado, deve ou não deve; é esta atitude de reagir que leva aos inúmeros e fortes conflitos vividos durante toda uma existência, causando sofrimento e doenças que perpetuam até a morte.
É perfeitamente possível quebrar este ciclo vicioso, saindo da zona de conforto e entendendo que o ser é livre e que pode escolher o que pensar e como agir deixando de apenas reagir segundo as crenças adquiridas.
O mais importante de tudo isto é saber que cada um pode escolher o que viver e assumir o poder pessoal entendendo que qualquer escolha que faça é uma escolha.
Sendo assim porque não escolher assumir o poder por sua própria vida?
Tania Santiago
quinta-feira, 3 de julho de 2008
ACREDITE EM VOCÊ
Mas de que adianta eu te dizer estas coisas se você mesmo não acreditar nelas?
Se todos os dias você faz de tudo para mostrar para o mundo o contrário do que você realmente é.
De que adianta eu te dizer palavras ternas e carinhosas se todos os dias você se critica e se julga menor do que realmente você é?
De que adianta eu mandar os melhores pensamentos as melhores vibrações para você, se a todo momento teus pensamentos agem contra você?
Eu posso aqui te falar as mais belas palavras, mas se você insistir em continuar tua vida se diminuindo estarei eu perdendo meu tempo porque você não acreditará em mim.
Por isto hoje eu venho te pedir por mim e por todos que gostam de ti ACREDITE EM VOCÊ.
Tenha uma semana repleta de luz e muito amor
Saiba que eu acredito em você
Beijo terno em teu lindo coração
Tania
quarta-feira, 2 de julho de 2008
EU NASCI VENCEDORA
Foi intrigante e muito empolgante me aprofundar neste conceito Eu Nasci Vencedora.
Isto é fascinante já que no mundo em que vivemos desde quando nascemos estamos competindo com os outros. Competimos pela atenção e carinho quando somos bebes, competimos na vida acadêmica, competimos no trabalho, competimos na vida social, competimos na religião, competimos nos esportes, competimos o tempo todo.
O mundo é competitivo e nós incorporamos esta competição como algo natural a nós seres humanos. Hoje quando penso nisto vejo que não tem sentido tanta competitividade. Para que gastar energia competindo com meu semelhante?
Pode-se dizer, mas até os animais competem entre si, no entanto se olharmos mais profundamente vemos que eles tem um instinto de sobrevivência, coisa que nós seres ditos racionais deveríamos ter já entendido que a melhor forma de agir não é como seres irracionais, pois a nós foi dado o dom de pensar e escolher como viver. Gastando tanta energia para competir do que criar um mundo onde todos possam viver de maneira digna e que não haja sofrimento, para que então serve o livre arbítrio?
Do modo como vivemos nossas experiências, penso que é muito difícil estar ciente de quem somos e enxergar o outro como semelhante e não como um inimigo.
Quantas vezes vemos e ouvimos pessoas que nem se conhecem ou não sabe quem o outro é emitirem julgamento e criticas sobre o mesmo sem o menor pudor, isto sem contar as invencionices sobre a vida alheia tratando o outro com descaso e sem piedade. Isto é algo que se tornou natural em nossa civilização, mas quando partimos do principio de que nós não precisamos competir com o outro seja para chamar a atenção ou para ter a vida que sonhamos, percebemos que nosso olhar passa a ser mais brando e enfim entramos em paz com nós mesmos.
Isto tudo me faz pensar que cada um não é melhor ou pior que o outro, pois já nascemos vencedores. Vencemos desde a concepção e continuamos vencer a cada dia que abrimos nossos olhos e vemos que estamos ainda aqui podendo viver ser feliz e amar.
Creio que já somos vencedores, e nada vai mudar isto, sendo assim já não é hora de agir como tal?
Desejo que você viva com amor, paz e felicidade.
TANIA SANTIAGO
CUIDEMOS DE NÓS
Será que você se deu conta que o mais importante neste planeta é a vida humana?
Ou seja, cada um de nós?
Sem desmerecer as demais formas de existência na terra, mas responsabilizando a nós seres humanos pelo que fazemos com nossas vidas e com a existência de nosso planeta, sabendo que ainda que não queiramos cada um de nós é responsável pelo que acontece ou deixa de acontecer neste mundo em que vivemos.
Criamos milhares de forma de satisfazer o nosso prazer de viver aqui na terra tentando assim fugir daquilo a que tememos, ou seja, a inexistência de nós seres humanos, agimos como exilados num mundo que acreditamos estarmos presos e tentamos torna-lo confortável e usável, e assim seguimos hipnotizados e adormecidos por nossas ilusões sem nos darmos conta de que somos responsáveis por tudo que nos acontece.
Seriamos apenas marionetes ou fantoches na mão de um ser invisível que nos pune a viver degredado neste planeta sendo castigados pelo que fizemos ou deixamos de fazer?
A crença de que nada somos e que não temos responsabilidade por nós e por tudo que acontece ao nosso planeta é que nos leva ao sofrimento, não bastasse isto ainda vamos aos poucos destruindo tudo o que de melhor temos e que sustenta a nossa vida neste planeta, como criança rebelde paulatinamente destruímos água, ar, plantas, animais e a nós mesmos.
Este é meu apelo, um apelo pela vida humana, pois somos mais do que criamos.
Podemos criar maquinas para satisfazer nossas necessidades, podemos ter uma vida confortável, mas é preciso que sejamos sensatos e que cuidemos para que possamos continuar existir neste belo planeta.
Afirmo que podemos viver em um mundo onde a dor e o sofrimento não existam, onde as pessoas possam olhar uma para as outras sem desconfianças, onde trato que tenhamos para conosco e com os demais seja de carinho e ternura.
É isto que queremos; dentro de cada um de nós existe algo que nos exorta a buscar este sentimento maior que faz nos sentir completos e felizes.
Cada um de nós quer ser lembrado, quer ser apreciado, quer ser aceito apenas e tão somente como é.
Estamos cansados de ter de usar mascaras de fazer aquilo que nos ensinam e nos mandam socialmente, de agir como gados ou escravos de uma civilização que se deteriora a cada instante.
Estamos cansados do maltrato, da falta de respeito da desvolarização, das muitas mentiras de que temos de aceitar como sendo verdade.
Basta de esquecer que cada um de nós é um ser importante neste planeta.
É hora de olharmos para nós com o carinho e compreensão, e assim entender o quanto somos maravilhosos e merecemos muito mais do que subsistir em um mundo onde o prazer e a ilusão têm mais importância do que nós seres humanos.
Cuidemos de nós antes que deixemos de existir.
Cuidemos de nos entender, de nos apreciar, de enxergar o quanto somos valorosos.
Cada um de nós merece ser respeitado e tratado com respeito, mas para isso precisamos começar a nos tratar deste modo.
Todos merecem viver em paz e harmonia, no entanto temos de criar este mundo dentro de nós, chega de esperar que outros o façam, pois que nada acontecerá se insistirmos em culpar os demais pelo que deixamos de fazer em nosso mundo interno.
Estamos cansados de saber que não pudemos mudar os outros, e então por que insistimos em tentar muda-los?
Faço aqui um apelo a todos que acreditam que possamos viver em um mundo melhor.
Peço para que cada um faça a sua parte, que cada um procure se auto-conhecer e com isto passemos a mudar a realidade que nos cerca.
Este mundo é um lugar maravilhoso de se viver, por isto vale a pena o esforço, afinal o que mais temos a perder?
Que esta seja uma semana de renascimento, paz amor e felicidade para você
Beijo e sorrisos
Tania
MUDANÇAS
Vivemos num mundo de consentimento coletivo. As condições das guerras e sofrimento em larga escala refletem os elementos que tornam possíveis essas condições em pequena escala. Por vezes conscientemente e outras vezes não, consentimos que as expressões da nossa vontade grupal surjam em formas de que nem mesmo suspeitamos. Em níveis inconsciente, os nossos pensamentos, atitudes e ações mútuos de todos os dias contribuem para as crenças coletivas que levam às guerras e ao sofrimento do mundo.
A criação, por exemplo, de uma mentalidade que espera a guerra no mundo e se prepara ela só pode surgir se permitirmos esses conflitos na vida pessoal. Quando vivemos episódios de “autodefesa” na vida amorosa e nos relacionamentos pessoais, “ser mais esperto” do que os outros na escola e “passar por cima” de colegas e concorrentes, a física quântica nos mostra que essas expressões individuais abrem caminho para expressões semelhantes, de maior magnitude, em outra época e outro lugar. Para chegarmos à paz mundial, temos de trazer a paz para a nossa vida. Sob a perspectiva quântica, não faz sentido empurrar os outros da nossa frente para conseguir pegar o carro estacionado, depois dirigir atabalhoadamente, passando na frente de todos, enquanto corremos para uma passeata em defesa da paz mundial.”
Texto extraido do livro O Efeito Isaías de Gregg Braden
terça-feira, 1 de julho de 2008
EU ME IMPORTO
Eu pratico a paz dentro de mim, buscando sentir a tudo como sendo parte de mim e eu como parte do todo.
Eu pratico a paz, procurando dar as pessoas o melhor, seja um sorriso, palavras sinceras, pensamentos tolerantes.
Eu pratico a paz, nesse mundo me ligando ao Criador e vendo que o Mundo é um lugar maravilhoso de se viver.
De quantas maneiras podemos praticar a paz?
Qual a maneira como você pratica a Paz?
OUVIR E CARINHO PODE MUDAR UMA VIDA
Algumas vezes somos surpreendidos por mensagens de carinho que nos chegam de forma inesperada e então passamos a entender o quanto é importante nossas atitudes.
Gastamos tanto tempo e energia falando e fazendo coisas que não servem para nada. Parece que não nos damos conta de que o que mais necessitamos também é o que o outro necessita.
Ouvir com atenção e dar carinho são atitudes que incorporei em minha vida cotidiana, e por isto hoje percebo que faz uma enorme diferença em minha vida esta maneira de agir.
Cada vez que me disponho a ouvir alguém com atenção e dou um pouco de meu carinho, que estou aberta sem me prender as minhas verdades, ou minhas limitações, estando apenas atenta ao que a pessoa tem a me passar sem julgamentos, percebo que crio um vinculo de confiança e afeto entre nós.
Uma atitude assim aberta sem critica ou censura, sem querer impor meus princípios ou verdades, apenas a real vontade de compartilhar, também gera em mim um sentimento de estar una com o meu semelhante sem medo.
Agindo assim me permito ampliar meu ponto de vista, perceber que existe outra forma de pensar e atuar de sentir a vida de uma maneira diferente e que não esta certa ou errada, apenas é a forma do outro se expressar e de entender o que ele vive.
Para agir assim é claro que tenho de me libertar dos meus medos e preconceitos, e viver de um modo a acreditar que tudo é como é e que no campo de infinitas possibilidades como é nossa existência, tudo se torna experiências validas para nosso crescimento.
Também é olhar para o outro como meu semelhante, sem ser melhor ou pior, e sabendo que o outro não é contra mim, apenas que temos experiências de vida diferente que nos faz agir conforme nossa compreensão.
Agir assim tem tornado meus questionamentos mais profundos com um olhar mais voltado para o ser, liberando-me para viver de modo mais verdadeiro sem tantas ilusões.
Sim as ilusões ainda aparecem, mas quando me permito permanecer nelas assim o faço, mas se desejo sair delas já consigo enxergar o caminho com maior facilidade.
Tratar as pessoas com carinho e ouvi-las com atenção me ajudou a olhar para mim deste mesmo modo e com esta atitude tudo muda, pois que ouço as muitas bobagens que aquela minha voz interior diz e hoje simplesmente coloco carinho e vejo que as bobagens ainda surgem por conta da falta de me aceitar como um ser que é maior que tudo isto, que um olhar mais atento e um pouco mais de carinho e ternura mudam minha compreensão sobre minhas escolhas, e torno-me assim responsável pelo que sinto, penso e a forma como vivo minhas experiências.
Hoje ao dedicar mais tempo para ouvir com atenção e ser carinhosa percebo que estou mais presente e me tornei responsável pelo mundo que eu vivo. Sendo assim entendi que minha felicidade ou infelicidade esta em minhas mãos. O poder de ser ou não feliz, de amar ou não amar, de viver ou não viver de tal ou qual maneira esta somente em minhas mãos.
Ouço as desculpas de que o meio influencia e faz com que ajamos de tal ou qual modo. Sim o meio as pessoas tudo influencia, mas o poder ainda é meu de escolher e agir como quero.
Muitos dizem que deveríamos aprender a ser feliz e amar na escola, no entanto eu penso que a vida é a maior de todas as escolas e estamos todos os dias a receber inúmeras lições, basta prestarmos atenção, e veremos que cada vez que pensamos, sentimos e agimos estamos escolhendo uma das muitas possibilidades que temos para viver. Conforme nossas escolhas as lições aparecem, o que fazemos com as respostas as nossas escolhas é que faz a diferença na aprendizagem.
Ouvir com atenção e tratar as pessoas com carinho não me torna uma pessoa melhor, no entanto muda minha vida para melhor.
Desejo que você viva com amor, paz e felicidade.
TANIA SANTIAGO
METODOLOGIA DO AMOR
•Respeitar
•Buscar
ORAÇÃO
Que meus pensamentos sejam sempre positivos, para que eu tenha olhos puros para todos
Que minhas palavras sempre sejam de harmonia e amor, para levar carinho as corações
Que minha alegria reflita os meus sentimentos mais profundos e que contagie a todos
Tania
NESTE MUNDO HÁ ESPAÇO PARA TODOS
Ao nos aproximarmos do outro, temos a possibilidade de unir a mais bela e forte energia.
Todos nós desejamos estar juntos, ser companheiros e amigos uns dos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos ser felizes e que todos também sejam felizes. Neste mundo a espaço para todos.
A prova disso é que criamos maneiras diversas de estarmos cada vez mais próximos.
O telefone, a tv, o avião, a internet são criações humanas que promovem essa aproximação.
Assim como queremos ser felizes, também queremos ser compreendidos, e não importa aonde, como, e porque, nada disso importa. O importante é saber que tem alguém em algum lugar desse planeta, que pode se juntar a mim e juntos podemos encontrar outros mais que pensem e sintam o mesmo que nós.
Precisamos de mais carinho, gentileza, alegria em nossas vidas. E só podemos ter isso se acreditarmos que não estamos sós.
Essas palavras chegam agora a várias partes do mundo e você que lê e sente essa conexão com o que digo é convidado a juntar-se a esse mundo de paz.
O MAL EXISTE?
O professor respondeu: - Mas é claro que sim.
FALANDO DE AMOR
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnIqxwhoo4dr7JwK3uz-RkOlzY7g6kd7Y-PnTxrFFWBpetmNsF4so0LIFLCzjp3W3KmlsJ6QE7AtN_qsh3pvTjfks4SWHc-tApbCXi-exfjyzjfAAzuBAJHastzQlBeNxCo7vAm9oMlHMg/s400/FLOR2.jpg)
MENSAGEM
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas,o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."
Nelson Mandela
O PODER DOS PENSAMENTOS
Pensamentos negativos geram atitudes negativas:
1) NÃO. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. FOQUE SEMPRE NO QUE VOCÊ QUER
2) MAS, nega tudo que vem antes. Por exemplo: "Sou ma pessoa muito inteligente, MAS..." SUBSTITUIR O MAS TAMBÉM É UM OTIMO ANTIDOTO.
3) TENTAR pressupõe a possibilidade de falhar. Por exemplo: "Tentarei ser gentil da próxima vez”. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ser, pois vou "tentar". COMPROMETA-SE REALIZE
4) NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal.EU POSSO E CONSIGO TUDO O QUE EU QUERO
5) DEVO, TENHO QUE, OU PRECISO, mostra que você não controla a sua vida. QUEIRA, DECIDA, VÁ.
6) Verifique suas CRENÇAS do passado QUE TE LIMITAM. Por exemplo: “Sou uma pessoa sem sorte na vida.” TUDO QUE SE ACREDITA É.
7) Pense nas MUDANÇAS QUE FARÁ utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: "Vou fazer", pense “EU FAÇO".
8) SE elimine essa palavra. Por exemplo: em vez de pensar "Se eu conseguir realizar meus sonhos", pense " EU REALIZO todos meus sonhos".
9) ESPERO, pare de esperar. ESPERAR suscita dúvidasPor exemplo: "Eu espero ficar calmo”.SEJA, FAÇA
10) Pare de usar CONDICIONAL. Por exemplo: "Eu gostaria de ser uma pessoa feliz", pense “eu sou feliz”.ESTEJA SEMPRE NO PRESENTE
11) Acabe com as ILUSÕES, CRITICAS E INTERPRETAÇÕES.Por exemplo: "Eu penso estar sendo enganada”MANTENHA SUA MENTE TRANQUILA
Descubra o que realmente você QUER fazer em sua vida e PARA QUE, mantenha o foco e siga.
Tania Santiago
PLANETA SORRISO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6d7rYexecjH4xnnwyeYDVltAx63W1u5mDhTAflAoIWAbf3x_C95CJ4QMuzJ0eZ4cv-2HQ66EgRSrEa1INDpgQBKwlwIX6n_W380VM4Vbfm5bDGceX8y_oHRZ6pT_hLd07gHU-xRru4Hz2/s400/SORRISO.bmp)
Que tal deixar que o mundo veja seu sorriso.
Como?Mande-nos uma foto sua com a autorização de publicação de imagem nos site, mostre seu sorriso para o mundo.
E saiba que muitas pessoas vão sorrir com você. Eu já estou sorrindo para você, espero que você possa também sorrir para vida, e para todas as pessoas que encontrar.
Beijo e sorrisos
MAPA MENTAL
Cada Mapa Mental vem sendo construído ao longo do tempo com arquivos que podem levar as pessoas ao sucesso ou ao insucesso em suas vidas.
A compreensão de seu Mapa Mental é a chave para iniciar um novo processo, pois que com base nesses dados, pode-se promover e se tornar apto para obter o resultado daquilo que se quer na vida e muitas vezes não se consegue realizar.
Para entender como funciona seu Mapa Mental e como obter o resultado que se espera, é necessário um maior conhecimento que passa pelos seguintes temas:
* Mente Destrutiva – como funcionam seus arquivos e de onde eles surgiram. Observando as crenças do passado.
* Mapa Mental - como mudar para realizar aquilo que se deseja. Trabalhando com o seu Presente
* Construção de um novo arquivo - o que se quer e para que. Criando um Futuro melhor.
Conheça como obter melhores resultados em sua vida
Palestra:
Mapa Mental - Como funciona e como modifica-lo
Contato: Tania
fone –(11) 8142 0244
@: tanya.ahimsa@gmail.com
RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO
De Trabalho
No escritório
No escritório, o sujeito cochicha com o amigo:- Jeremias, você é capaz de guardar um segredo?- Claro! Amigos são pra essas coisas! Pode falar...- Cara, é que eu tô precisando de mil reais emprestados...- Pode ficar tranqüilo! Vou fingir que nem ouvi!
No banco
Numa sexta feira, fim de expediente, dois funcionários do banco estavam no cofre organizando uns valores quando por uma falha técnica eles foram trancados lá e ninguém notou falta deles. Então eles ficaram apavorados, inquietos, mas logo se acalmaram e sentaram-se.Um deles pega a calculadora e faz alguns cálculos e diz ao amigo:- Tenho uma boa notícia!- Qual?- De acordo com meus cálculos, com o ar que tem aqui dentro e com o ar que respiramos vai durar até segunda quando vão abrir e nos tirar daqui!E o outro diz: - Tenho uma má notícia:
- Segunda, é feriado!
Na fabrica
Um novo patrão chega a fabrica. Ele é bravo demiti todos os trabalhadores que estão parados. Ele vê um cara parado e diz:- Quanto você ganha por mês? Ele responde: 300,00R$.O patrão tira 300,00R$ do bolso e da para ele,e diz:- Tome,e some daqui. Ele sai sem reclamar. Depois o patrão pergunta: - Do que ele trabalhava aqui?Um funcionário responde:- De nada ele só veio entregar a pizza
De Loucos
Era dia de teste no manicômio. Chega o doutor e pergunta a um louco:-Quanto é dois mais dois?E o louco pensa um pouco e responde:-Terça-feira!
O médico faz uma anotação, e pede para os enfermeiros o levarem de volta para o quarto.
Ele se vira para o segundo e faz a mesma pergunta:-Quanto é dois mais dois?
Esse por sua vez, responde:-Amarelo!
Ele faz uma anotação novamente e manda levarem este também para o quarto.
Então se vira para o terceiro, já meio bravo, e faz a mesma pergunta:
-Quanto é dois mais dois?!
E esse responde:-Quatro!
E o médico surpreso diz:-Parabéns. Como você chegou a esse resultado?O louco diz:-Eu me baseei nas respostas de meus amigos: terça-feira menos amarelo dá quatro!