quarta-feira, 2 de julho de 2008

EU NASCI VENCEDORA

Acordei certa manhã com esta frase em minha cabeça...
Foi intrigante e muito empolgante me aprofundar neste conceito Eu Nasci Vencedora.
Isto é fascinante já que no mundo em que vivemos desde quando nascemos estamos competindo com os outros. Competimos pela atenção e carinho quando somos bebes, competimos na vida acadêmica, competimos no trabalho, competimos na vida social, competimos na religião, competimos nos esportes, competimos o tempo todo.
O mundo é competitivo e nós incorporamos esta competição como algo natural a nós seres humanos. Hoje quando penso nisto vejo que não tem sentido tanta competitividade. Para que gastar energia competindo com meu semelhante?
Pode-se dizer, mas até os animais competem entre si, no entanto se olharmos mais profundamente vemos que eles tem um instinto de sobrevivência, coisa que nós seres ditos racionais deveríamos ter já entendido que a melhor forma de agir não é como seres irracionais, pois a nós foi dado o dom de pensar e escolher como viver. Gastando tanta energia para competir do que criar um mundo onde todos possam viver de maneira digna e que não haja sofrimento, para que então serve o livre arbítrio?
Do modo como vivemos nossas experiências, penso que é muito difícil estar ciente de quem somos e enxergar o outro como semelhante e não como um inimigo.
Quantas vezes vemos e ouvimos pessoas que nem se conhecem ou não sabe quem o outro é emitirem julgamento e criticas sobre o mesmo sem o menor pudor, isto sem contar as invencionices sobre a vida alheia tratando o outro com descaso e sem piedade. Isto é algo que se tornou natural em nossa civilização, mas quando partimos do principio de que nós não precisamos competir com o outro seja para chamar a atenção ou para ter a vida que sonhamos, percebemos que nosso olhar passa a ser mais brando e enfim entramos em paz com nós mesmos.
Isto tudo me faz pensar que cada um não é melhor ou pior que o outro, pois já nascemos vencedores. Vencemos desde a concepção e continuamos vencer a cada dia que abrimos nossos olhos e vemos que estamos ainda aqui podendo viver ser feliz e amar.
Creio que já somos vencedores, e nada vai mudar isto, sendo assim já não é hora de agir como tal?

Desejo que você viva com amor, paz e felicidade.
TANIA SANTIAGO

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem, amiga Tânia:

Estive aqui a ler alguns textos e gostei da forma como exprimes teus pensamentos.

É bom fazer a diferença nos propósitos que movem todos os vencedores que lutam com fé e amor por um mundo melhor.

Um grande abraço do coração

Rui Palmela