terça-feira, 1 de julho de 2008

O PODER DOS PENSAMENTOS

Cada pensamento gera uma ação, a arte esta em utilizar os pensamentos de modo que eles gerem ações positivas.

Pensamentos negativos geram atitudes negativas:

1) NÃO. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. FOQUE SEMPRE NO QUE VOCÊ QUER

2) MAS, nega tudo que vem antes. Por exemplo: "Sou ma pessoa muito inteligente, MAS..." SUBSTITUIR O MAS TAMBÉM É UM OTIMO ANTIDOTO.

3) TENTAR pressupõe a possibilidade de falhar. Por exemplo: "Tentarei ser gentil da próxima vez”. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ser, pois vou "tentar". COMPROMETA-SE REALIZE

4) NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal.EU POSSO E CONSIGO TUDO O QUE EU QUERO

5) DEVO, TENHO QUE, OU PRECISO, mostra que você não controla a sua vida. QUEIRA, DECIDA, VÁ.

6) Verifique suas CRENÇAS do passado QUE TE LIMITAM. Por exemplo: “Sou uma pessoa sem sorte na vida.” TUDO QUE SE ACREDITA É.

7) Pense nas MUDANÇAS QUE FARÁ utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: "Vou fazer", pense “EU FAÇO".

8) SE elimine essa palavra. Por exemplo: em vez de pensar "Se eu conseguir realizar meus sonhos", pense " EU REALIZO todos meus sonhos".

9) ESPERO, pare de esperar. ESPERAR suscita dúvidasPor exemplo: "Eu espero ficar calmo”.SEJA, FAÇA

10) Pare de usar CONDICIONAL. Por exemplo: "Eu gostaria de ser uma pessoa feliz", pense “eu sou feliz”.ESTEJA SEMPRE NO PRESENTE

11) Acabe com as ILUSÕES, CRITICAS E INTERPRETAÇÕES.Por exemplo: "Eu penso estar sendo enganada”MANTENHA SUA MENTE TRANQUILA

Descubra o que realmente você QUER fazer em sua vida e PARA QUE, mantenha o foco e siga.

Tania Santiago

Nenhum comentário: