quarta-feira, 2 de julho de 2008

CUIDEMOS DE NÓS

Eu estive pensando e me perguntei o que existe de mais importante aqui neste planeta?
Será que você se deu conta que o mais importante neste planeta é a vida humana?
Ou seja, cada um de nós?
Sem desmerecer as demais formas de existência na terra, mas responsabilizando a nós seres humanos pelo que fazemos com nossas vidas e com a existência de nosso planeta, sabendo que ainda que não queiramos cada um de nós é responsável pelo que acontece ou deixa de acontecer neste mundo em que vivemos.
Criamos milhares de forma de satisfazer o nosso prazer de viver aqui na terra tentando assim fugir daquilo a que tememos, ou seja, a inexistência de nós seres humanos, agimos como exilados num mundo que acreditamos estarmos presos e tentamos torna-lo confortável e usável, e assim seguimos hipnotizados e adormecidos por nossas ilusões sem nos darmos conta de que somos responsáveis por tudo que nos acontece.
Seriamos apenas marionetes ou fantoches na mão de um ser invisível que nos pune a viver degredado neste planeta sendo castigados pelo que fizemos ou deixamos de fazer?
A crença de que nada somos e que não temos responsabilidade por nós e por tudo que acontece ao nosso planeta é que nos leva ao sofrimento, não bastasse isto ainda vamos aos poucos destruindo tudo o que de melhor temos e que sustenta a nossa vida neste planeta, como criança rebelde paulatinamente destruímos água, ar, plantas, animais e a nós mesmos.
Este é meu apelo, um apelo pela vida humana, pois somos mais do que criamos.
Podemos criar maquinas para satisfazer nossas necessidades, podemos ter uma vida confortável, mas é preciso que sejamos sensatos e que cuidemos para que possamos continuar existir neste belo planeta.
Afirmo que podemos viver em um mundo onde a dor e o sofrimento não existam, onde as pessoas possam olhar uma para as outras sem desconfianças, onde trato que tenhamos para conosco e com os demais seja de carinho e ternura.
É isto que queremos; dentro de cada um de nós existe algo que nos exorta a buscar este sentimento maior que faz nos sentir completos e felizes.
Cada um de nós quer ser lembrado, quer ser apreciado, quer ser aceito apenas e tão somente como é.
Estamos cansados de ter de usar mascaras de fazer aquilo que nos ensinam e nos mandam socialmente, de agir como gados ou escravos de uma civilização que se deteriora a cada instante.
Estamos cansados do maltrato, da falta de respeito da desvolarização, das muitas mentiras de que temos de aceitar como sendo verdade.
Basta de esquecer que cada um de nós é um ser importante neste planeta.
É hora de olharmos para nós com o carinho e compreensão, e assim entender o quanto somos maravilhosos e merecemos muito mais do que subsistir em um mundo onde o prazer e a ilusão têm mais importância do que nós seres humanos.
Cuidemos de nós antes que deixemos de existir.
Cuidemos de nos entender, de nos apreciar, de enxergar o quanto somos valorosos.
Cada um de nós merece ser respeitado e tratado com respeito, mas para isso precisamos começar a nos tratar deste modo.
Todos merecem viver em paz e harmonia, no entanto temos de criar este mundo dentro de nós, chega de esperar que outros o façam, pois que nada acontecerá se insistirmos em culpar os demais pelo que deixamos de fazer em nosso mundo interno.
Estamos cansados de saber que não pudemos mudar os outros, e então por que insistimos em tentar muda-los?
Faço aqui um apelo a todos que acreditam que possamos viver em um mundo melhor.
Peço para que cada um faça a sua parte, que cada um procure se auto-conhecer e com isto passemos a mudar a realidade que nos cerca.
Este mundo é um lugar maravilhoso de se viver, por isto vale a pena o esforço, afinal o que mais temos a perder?

Que esta seja uma semana de renascimento, paz amor e felicidade para você
Beijo e sorrisos
Tania

2 comentários:

Anônimo disse...

"A crença de que nada somos e que não temos responsabilidade por nós e por tudo que acontece ao nosso planeta é que nos leva ao sofrimento, não bastasse isto ainda vamos aos poucos destruindo tudo o que de melhor temos e que sustenta a nossa vida neste planeta, como criança rebelde paulatinamente destruímos água, ar, plantas, animais e a nós mesmos". (Tania)

Olá amiga Tânia,

Hoje passei por aqui e gostei de tudo o que li. Dou-te por isso meus parabéns por seres mais uma pessoa a tentar fazer alguma coisa (pela palavra escrita) por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Estás certa no que dizes, pois, no parágrafo que citei acima no inicio deste meu comentário, e aproveito para te dizer que no meu Blog podes ler também algumas reações que tive sobre um tema um tanto polémico sobre a questão da mudança de sexo de gays e lésbicas ou transexuais que o governo brasileiro vai pagar como se não houvesse coisas mais importantes a resolver no seu pais.

Enfim, querida amiga, é preciso fazer alguma coisa sim para agitar as consciências ou mentalidades adormecidas que já tudo aceitam como sendo normal e não se apercebem que estão fazendo o jogo da "Besta" que está arrastando consigo muita gente incauta para o seu reino abismal.

Um abraço do coração

e "Pausa para reflexão!"

Rui Palmela

Danilo Marques disse...

É um texto realmente lindo... e seu significado e mensagem são de muito valor a cada pessoa...

sabe... vc já viu o jogo do eu?
vende nas livrarias... parece ser muito legal para colocar tudo isso em prática.

Obrigado por essas palavras e por todas as outras.

Amo você.