sábado, 10 de janeiro de 2009

A ROSA E O CACTO

Você sabe diferenciar uma rosa de um cacto? Sabe? Tem certeza?
Hoje em dia a palavra “amor” é a mais falada, parece até uma tendência do momento, chegando a ser clichê.
Pode-se ouvir na boca de repórteres, atores, jovens, conquistadores, temas de programas, letras de músicas, manchetes escandalosas, enfim, todos falam em amor. Mas poucos entendem a sua verdadeira grandiosidade.
Alguns chegam a dizer que paixão e amor é a mesma coisa. Nossa, mas que blasfêmia.
Não vou dizer que sei o que é ou que sei muito sobre o assunto, mas posso dizer o que penso e o que aprendi nesse breve período de minha vida.
Em primeiro lugar, amor e dor jamais foram sinônimos, se causa dor não pode ser amor.
Segundo, se sente que não pode viver sem uma pessoa deixe-a, quando você depende de outra pessoa pra viver está abandonando a si mesmo, estando abandonando a si, você não se ama, e se não se ama tão pouco poderá amar o outro.
Terceiro, se você procura alguém para te fazer feliz desista, só você pode se fazer feliz. Já percebeu que quando está triste nem mesmo as piadas mais engraçadas te animam? E quando algo te faz rir você logo volta a sua depressão? Por outro lado quando está feliz nada te atinge?
A felicidade é um estado interno e não externo, nada de fora pode te fazer feliz, eu até me atreveria a dizer que quando você está feliz, está amando.
Porém, como eu disse anteriormente, não sei muito sobre esse assunto, a intenção disto é só expressar o que penso e a escolha é sua em me ouvir, ou não.
Eu só tenho uma pergunta a fazer... Você sabe diferenciar uma rosa de um cacto?

PS: Um cacto pode lhe causar feridas inestimáveis. Uma rosa pode lhe machucar às vezes, mas sua beleza é tão singela e pura que nem mesmo a dor poderá te afetar.

By: M.E.

* Este texto é de minha querida filha que tem 15 primaveras

Nenhum comentário: