terça-feira, 13 de janeiro de 2009

APELO A PAZ

Estudantes israelenses presos por rejeitar alistamento pedem ajuda.

No dia 18 de dezembro de 2008 foi iniciada uma campanha mundial em apoio aos estudantes israelenses presos por rejeitarem o alistamento no exército, por objeção de consciência.

Os Shministim defendem um futuro de paz entre israelenses e palestinos e criticam a ação de seu país nos territórios ocupados. Eles esperam receber centenas de milhares de mensagens de apoio que serão entregues ao ministro da Defesa de Israel.

Os Shministim são jovens estudantes israelenses, todos com idade entre 16 e 19 anos, no final do segundo grau. Eles recusam o alistamento no exército de Israel por objeção de consciência. Estão presos por isso. Esses estudantes defendem um futuro de paz para israelenses e palestinos e negam-se a pegar em armas.

Além da prisão, enfrentam uma enorme pressão da família, de amigos e do governo de Israel. No dia 18 de dezembro foi iniciada uma campanha mundial pela libertação desses jovens. Os Shministim pediram ao grupo "Jewish Voice for Peace" para buscar pessoas em todo o mundo para pressionar o governo de Israel. Eles esperam receber centenas de milhares de cartões que serão entregues ao ministro da Defesa de Israel.

Eles esperam representar não apenas os milhares que os precederam, não apenas os muitos jovens para quem eles são um exemplo, mas também querem representar pessoas de todo o mundo que querem a paz. Para enviar uma carta apoiando os estudantes israelenses, entre no site dos Shministim.
http://december18th.org/

Cada um pode ajudar para mudar esta história.
Obrigada por sua colaboração


Tânia santiago

sábado, 10 de janeiro de 2009

A ROSA E O CACTO

Você sabe diferenciar uma rosa de um cacto? Sabe? Tem certeza?
Hoje em dia a palavra “amor” é a mais falada, parece até uma tendência do momento, chegando a ser clichê.
Pode-se ouvir na boca de repórteres, atores, jovens, conquistadores, temas de programas, letras de músicas, manchetes escandalosas, enfim, todos falam em amor. Mas poucos entendem a sua verdadeira grandiosidade.
Alguns chegam a dizer que paixão e amor é a mesma coisa. Nossa, mas que blasfêmia.
Não vou dizer que sei o que é ou que sei muito sobre o assunto, mas posso dizer o que penso e o que aprendi nesse breve período de minha vida.
Em primeiro lugar, amor e dor jamais foram sinônimos, se causa dor não pode ser amor.
Segundo, se sente que não pode viver sem uma pessoa deixe-a, quando você depende de outra pessoa pra viver está abandonando a si mesmo, estando abandonando a si, você não se ama, e se não se ama tão pouco poderá amar o outro.
Terceiro, se você procura alguém para te fazer feliz desista, só você pode se fazer feliz. Já percebeu que quando está triste nem mesmo as piadas mais engraçadas te animam? E quando algo te faz rir você logo volta a sua depressão? Por outro lado quando está feliz nada te atinge?
A felicidade é um estado interno e não externo, nada de fora pode te fazer feliz, eu até me atreveria a dizer que quando você está feliz, está amando.
Porém, como eu disse anteriormente, não sei muito sobre esse assunto, a intenção disto é só expressar o que penso e a escolha é sua em me ouvir, ou não.
Eu só tenho uma pergunta a fazer... Você sabe diferenciar uma rosa de um cacto?

PS: Um cacto pode lhe causar feridas inestimáveis. Uma rosa pode lhe machucar às vezes, mas sua beleza é tão singela e pura que nem mesmo a dor poderá te afetar.

By: M.E.

* Este texto é de minha querida filha que tem 15 primaveras

sábado, 3 de janeiro de 2009

REFLETINDO SOBRE A PAZ

O que é a paz?

Passa-se de um ano pra outro e se deseja Paz!

Você tem noção do que é realmente paz?
Seria a paz é ausência de guerra no mundo?

Bom pra mim isto é pouco, penso que a paz é algo que só é encontrada dentro de cada um, você pode estar em um lugar santo, sem guerra e não estar em paz!

Pare um pouco ao ler esta mensagem e veja o que pode fazer agora pra encontrar essa paz em seu interior, não olhe em volta, olhe pra dentro e ache a paz que almeja no mundo!

É assim começa a paz no mundo, quando cada um se conscientiza a ter paz interior, cria a paz em torno de si!

Faça uma pausa e encontre seu eixo, seja seu guia, seu caminho e mesmo que no começo seja complicado esforce-se.

Muitas pessoas já a encontraram a paz interior e mesmo que a sua volta reflita o contrário, lembre-se que é dentro de ti que ela mora. Faça isso hoje por um pequeno momento, amanhã por um minuto, depois de amanhã por uma hora, encontre-a da sua forma, da sua maneira e ao seu tempo e verá que seu esforço não é em vão!

Conscientize-se que a paz existe de verdade mesmo estando o mundo em conflito e com tanta violência, mas isto não impede que criemos um mundo diferente, que conquistemos a paz na qual temos direito.

Com seu esforço notará que ela sempre esteve presente dentro de você, fazendo isto você estará contribuindo para um Mundo sem violência.

Venha conosco construir um Mundo de Paz!

* Colaboração da preciosa amiga Cínara de Minas Gerais.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 UM NOVO MUNDO ESTA SE FORMANDO

Estamos todos no mesmo barco, a cada dia fazendo escolhas que nos levará a ter experiências que poderão ser valiosas em nossas vidas se aprendermos a entender como cada lição pode nos ajudar em nossa evolução.

Sendo assim a cada momento temos o poder de transformar nossas vidas e com isto transformar o mundo em que vivemos.

Cada ser que desperta para a própria responsabilidade frente à vida e entende que tudo depende dele mesmo, ajuda na construção deste Novo Mundo.

Todos nós estamos despertando para o AMOR, para a PAZ e para a responsabilidade assim libertando este Ser adormecido.

Nesta jornada a atenção ao que se pensa como se sente e o que se faz se torna muito importante.

Sigamos nesta construção confiante de que um novo ser esta surgindo e que este lindo planeta esta prestes a viver sua gloria diante deste nascimento.

Tania Santiago