sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Experiências

Passamos boa parte de nossas vidas querendo saber o porquê de certos desejos nossos não se tornarem realidade.

Justificamos de diversos modos aquele emprego que não conseguimos, o relacionamento que não deu no que gostaríamos, o dinheiro que não chegou e a promoção que não recebemos.

Enquanto procuramos responsáveis ou culpados para alimentar essas ilusões que criamos em nossas mentes perdemos um tempo precioso que poderíamos observar-mo-nos e aprender com essas situações.

Deixamos de perceber que muito daquilo que desejamos jamais irá acontecer; e por estarmos constantemente pulando de um desejo para outro criamos um sem sentindo profundo em nossas vidas.

Vivemos em um planeta-escola que antes mesmo de nascer escolhemos qual seria o currículo escolar de experiências que viveríamos para o bem de nosso avanço espiritual.

Essas experiências, quando devidamente entendidas levam-nos cada vez mais a um grau de compreensão de quem somos e também ajuda-nos a eliminar ilusões, mostrando assim o caminho longe do sofrimento e permitindo-nos aprender aquilo que realmente precisamos.

Enquanto lutamos e acreditamos que esta vida é finita e que depois de morrermos nada mais restará estaremos presos aos nossos sofrimentos, criando infinitos desejos e nos prendendo ainda mais às ilusões e frustrações de cada dia. Nesse ciclo vicioso se perde a esperança, o sentido de viver e em dado momento nos vemos viciados em alguma coisa que nos faça não pensar no amontoado de ilusões que queremos viver e não conseguimos.

Esta nossa escola é a escola da dualidade, portanto cabe perguntar-mo-nos: porque escolheu nascer neste planeta e vivenciar estas experiências?

Aqueles que conseguem olhar para suas experiências como uma escolha feita por si mesmo, torna-se senhor de si e então o mundo ao redor se mostra de outro modo, acabando assim com o sofrimento e aprende-se a co-criar este ser que se é.

Pode-se continuar a seguir em lamentações e reclamações, mas aqueles que já entendem que este caminho não leva a nada e que deseja um modo melhor de viver encontrará nesta forma simples de ver o mundo a chave para mudar a própria vida.

Alguns pensam que é impossível mudar. Esta frase é correta, uma vez que é impossível a mudança utilizando-se sempre das mesmas ferramentas para construir outra vida.
Mude o modo de pensar e agir e verá o resultado, parando de alimentar os anseios, desejos e frustrações e aproveitando esta oportunidade que temos de viver para ser pleno e viver feliz.

Ninguém pode nos dar o que é melhor para nós. Assim como não temos como mudar as pessoas, o contrário também não acontece; por isso cabe a cada qual olhar para dentro de si e aprender com as experiências vividas, sentindo o que realmente é necessário para a evolução do ser.

Aproveitemos esta oportunidade com sabedoria, conhecendo-nos para entender os demais e assim evoluir enquanto espírito.


Te desejo o melhor sempre.
Beijos e sorrisos
Tania